SESSÃO SOLENE DE ATRIBUIÇÃO DA "CHAVE DE HONRA DA VILA DE MELRES" AO BISPO DO PORTO, D.º MANUEL CLEMENTE

Na qualidade de Presidente da Assembleia de Freguesia de Melres, venho pelo presente informar e convidar toda a População da Freguesia para a Sessão Solene de atribuição da "Chave de Honra da Vila de Melres" a Sua Excelência Reverendíssima, o Bispo do Porto, D.º Manuel Clemente, a ter lugar na próxima Sexta-Feira, dia 24 de Fevereiro de 2012, pelas 19h, no Salão Nobre da Junta de Freguesia de Melres, na sequência de decisão da Assembleia de Freguesia de Melres, órgão a quem compete a atribuição da mais Alta Condecoração da Freguesia.

Aproveitamos a oportunidade também para informar que para essa Sessão Solene estão convidadas todas as Entidades Oficiais do Município, todas as Associações da Freguesia, todos os eleitos à Assembleia de Freguesia de Melres, bem assim como, todas as organizações políticas concorrentes ao último acto eleitoral autárquico na Freguesia, sendo que esta é a primeira vez que é atribuída a uma Importante Personalidade do País a mais Elevada Condecoração da Vila de Melres.

Apelamos à presença de todos uma vez que D.º Manuel Clemente é uma figura notável, um dos mais importantes representantes da Igreja Católica Portuguesa, com um percurso de Vida extraordinário, designadamente, ao nível Social, Académico e Literário, mas que, não obstante toda essa riqueza e diversidade de currículo, mantém uma Simplicidade e uma Acessibilidade no trato com a população só ao alcance dos Eleitos.

É para nós uma Honra e um Privilégio, aproveitando a Visita Pastoral à Paróquia da Vila de Melres de Sua Excelência Reverendíssima, o Bispo do Porto, D.º Manuel José Macário do Nascimento Clemente, agraciarmos com a Mais Alta Condecoração da Vila de Melres uma Personalidade tão relevante da Vida Social Portuguesa.

A Presidente da Assembleia de Freguesia de Melres

(Dr.ª Sandra Marlene Bessa Pereira Vieira)